Prefeitura de Volta Redonda oferece cursos gratuitos através da Praça Ceu - Divulgação
Prefeitura de Volta Redonda oferece cursos gratuitos através da Praça CeuDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - Diversos cursos online gratuitos na área de tecnologia digital estão disponíveis, em Volta Redonda, para jovens de 14 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social. As aulas são resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Volta Redonda, por meio do Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça Ceu) e o Movimento RECODE, que é uma organização social que promove o empoderamento digital.

Os cursos são online e a plataforma oferece uma metodologia própria, conteúdo exclusivo e certificação Microsoft. A ideia dos cursos é fortalecer o empoderamento digital, voltados ao uso consciente, ético e cidadão da tecnologia. Para a secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro, essa parceria é incrível porque oferece cursos em conscientização digital para transformação social.

“A metodologia parte da crença que todo mundo pode ser um agente transformador na sociedade. Mais do que oferecer formação em tecnologia, o objetivo é buscar desenvolver três dimensões da vida do aluno: A dimensão do eu, a dimensão do nós, a dimensão do todos nós”, disse Aline

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, comentou que essa é uma oportunidade de usar o tempo do isolamento social para adquirir novos conhecimentos.

“Vamos transformar esse período em algo benéfico. Temos que ficar em casa! Mas não precisa ser um tempo perdido. Façam os cursos, eles são gratuitos”, comentou Samuca Silva.

Para se inscrever, acesse: https://plataforma.recode.org.br/index.php/login. E para outras informações é necessário enviar um email para [email protected] ou ligar para (24) 3339-4204.

Os cursos disponíveis são: Introdução ao mundo digital, Gestão de projetos e aplicativos de impacto, Aprendendo a programar, Tecnologias exponenciais, Hackeando seu futuro, Biblioteca como agente de transformação, Metodologia Recode, Gestão de Comunicação para bibliotecas e Gestão compartilhada para bibliotecas.