Volta Redonda mantém as quatro unidades básicas de saúde da cidade abertas com horários estendidos - Divulgação
Volta Redonda mantém as quatro unidades básicas de saúde da cidade abertas com horários estendidosDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Volta Redonda mantém as quatro unidades básicas de saúde da cidade abertas com horários estendidos. As unidades do Volta Grande, Vila Mury, 249 e São João estão abertas até às 22 horas, de segunda a sexta-feira.
Esses postos são referenciados para atendimento de suspeitos da Covid-19, o Novo Coronavírus. Segundo o secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, as quatro unidades de saúde são referenciadas para o atendimento de quem está com sintomas do Novo Coronavírus.

“O intuito é evitar uma procura excessiva nas unidades de emergência. São unidades referenciadas e, caso estejam com sintomas da Covid-19, devem procurar uma delas. Também criamos o Centro de Doenças Respiratórias, em parceria com Hinja, Unimed e Governo do Estado, que funciona de segunda a sexta, das 8hs às 17hs, no Retiro”, disse Alfredo.
Publicidade
O prefeito Samuca Silva mais uma vez destacou a importância da população seguir as medidas de isolamento social e as orientações dos órgãos de saúde.
“Volta Redonda está mantendo as medidas de restrição. Mas é importante cada um fazer sua parte, ficando em casa, fazendo a higiene correta, lavando as mãos e, caso necessário, se precisar ir às ruas, recomendamos o uso de máscaras. O vírus é mundial e está na cidade. Por isso precisamos estar vigilantes”, ressaltou Samuca.
Publicidade
Neste domingo, dia 12, a Prefeitura de Volta Redonda atualizou os casos na cidade. Agora são 112 casos confirmados e 07 óbitos por conta da covid-19. A quantidade de casos suspeitos aumentou e já passa de 600. Por isso, o prefeito Samuca Silva determinou que as medidas de restrição seguem até o dia 21 de abril.