Quem puder realizar a doação deve agendar pelo telefone (24) 3343-2994, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h - Divulgação
Quem puder realizar a doação deve agendar pelo telefone (24) 3343-2994, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13hDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - Doar sangue é um ato de amor ao próximo. E neste momento, em função da quarentena, os estoques estão baixos no Banco de Sangue de Volta Redonda. De acordo com os responsáveis pelo hemonúcleo, uma doação pode salvar até 4 vidas.

Devido as medidas de combate ao novo coronavírus, alguns cuidados necessários são realizados para garantir a segurança dos doadores. Os agendamentos acontecem com grupos compostos por até sete pessoas, oferecendo álcool em gel durante o processo da doação e seguindo as normas de distanciamento dentro da recepção e nas cadeiras nas salas de coleta.

Para doar sangue, o interessado precisa sentir-se bem, estar saudável, apresentar documento com foto. Em caso de menor de idade, é necessária autorização do responsável, que pode ser adquirida no próprio hemonúcleo e, a apresentação de documento original do responsável. O doador também deve ter entre 16 e 69 anos e ter peso acima de 50 kg.

Estão impedidos de doar aqueles que tiveram diagnóstico de hepatite após os 11 anos de idade, mulheres grávidas ou que estejam amamentando, e pessoas expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como Aids, hepatite, sífilis e doença de Chagas. Quem puder realizar a doação deve agendar pelo telefone (24) 3343-2994, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Para contribuir e incentivar a prática da doação de sangue, funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP), realizaram na última terça-feira, dia 07, uma doação coletiva ao Banco de Sangue de Volta Redonda.