Volta Redonda retoma vacinação contra gripe com sistema drive thru

As vacinas serão aplicadas na Ilha São João, das 8h às 17h

Por O Dia

Serão ofertadas dez mil vacinas e o objetivo será imunizar o público alvo, composto por idosos acima de 60 anos
Serão ofertadas dez mil vacinas e o objetivo será imunizar o público alvo, composto por idosos acima de 60 anos -
Volta Redonda - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Volta Redonda vai realizar nesta quinta-feira, dia 16, uma ação de vacinação contra a gripe Influenza (H1N1), das 8h às 17 horas, na Ilha São João. O objetivo será imunizar o público alvo, de idosos acima de 60 anos e serão ofertadas dez mil vacinas. O sistema será drive thru, ou seja, o idoso será vacinado dentro do seu veículo, para evitar aglomeração.

O anúncio foi feito pelo prefeito Samuca Silva nesta terça-feira, dia 14. Segundo ele, as vacinações em domicílio seguirão na cidade, para idosos com dificuldade de locomoção ou que não podem ir ao drive trhu.

“Já realizamos a imunização de quase 10 mil idosos em vacinação domiciliar. Estamos seguindo nesse caminho, para evitar aglomeração e possível contágio de idosos, que são a faixa de risco, do Novo Coronavírus. Recebemos essas novas vacinas e vamos realizar essa ação, que vai imunizar mais 10 mil pessoas”, avisou Samuca.

Apesar de não imunizar contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2), a vacina contra a gripe aumenta a imunidade da população e reduz a circulação do vírus influenza. A vacinação também vai ajudar a diferenciar a gripe e a Covid-19. Ao proteger os idosos do vírus influenza (causador da gripe), a vacina impede uma sobrecarga do sistema respiratório, que agravaria os sintomas em um eventual ataque do novo coronavírus.

O secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, destacou que, durante o drive trhu, só serão vacinadas as pessoas que estiverem nos carros.

“Precisamos evitar aglomeração. Lembro que a vacinação domiciliar continua para idosos com mais de 70 anos e com locomoção reduzida. Os telefones disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde para agendar a vacina são (24) 3339-9628 e (24) 3339-9629”, disse Alfredo Peixoto, acrescentando que profissionais de saúde também poderão vacinar na ação desta quinta-feira.

Comentários