
A ação envolve lavagem dos locais, com uso de água clorificada, e pulverização do produto bactericida, que foram aplicados em calçadas, pontos de ônibus, entradas de agências bancárias e supermercados do Retiro, no pátio e entrada da Risp, e em diversos locais da sede da Guarda Municipal, como estacionamento, pátio, academia, entre outros.
“Nem todo mundo pode ficar em casa, e os pontos de ônibus e ruas onde costumam ocorrer aglomeração estão passando por esse trabalho de prevenção. Vamos salvar vidas e, quem puder, fique em casa”, alertou o prefeito Samuca Silva.
Os trabalhos de higienização já aconteceram na Vila Santa Cecília, nos pavilhões da Ilha São João, nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) dos bairros Santo Agostinho, Volta Grande, Vila Mury, São Sebastião, São Luiz, Dom Bosco, Caieiras, Vila Brasília, Belo Horizonte, Mariana Torres, Coqueiros, Água Limpa, Açude I e II, Retiro I e II, Jardim Cidade do Aço e Verde Vale, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santo Agostinho, nos Cais Aterrado e Conforto, no Hospital Dr. Munir Rafful, Hospital São João Batista, Hospital do Idoso e ao redor do Estádio Raulino de Oliveira.
Outros locais como CRAS (Centro de Referência à Assistência Social) do Santo Agostinho, Rodoviária Municipal, Capela Mortuária, Secretaria Municipal de Saúde, pontos de ônibus de grande fluxo na Avenida Amaral Peixoto, Arena Esportiva, Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher – (DEAM), 93ª Delegacia de Polícia (DP), 28°Batalhão da Policia Militar e no Conselho Tutelar, também foram higienizados.