Samuca Silva nesta segunda-feira, dia 20, em reunião com representantes do Sindicato dos Empregados do Comércio - Divulgação
Samuca Silva nesta segunda-feira, dia 20, em reunião com representantes do Sindicato dos Empregados do ComércioDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda – Nesta segunda-feira, dia 20, o prefeito Samuca Silva disse que para acontecer uma flexibilização da reabertura do comércio em Volta Redonda é preciso respeitar os seis eixos estabelecidos pela prefeitura.

O eixos são os seguintes: que o número de casos suspeitos confirmados não aumente mais que 5% diariamente; que os leitos ocupados de UTI não ultrapassem 50% da ocupação; que o número de leitos do Hospital de Campanha, não ultrapassem 70%; que pessoas do grupo de risco, fiquem em casa, em isolamento social; uso obrigatório de máscaras e que aglomerações continuam proibidas.

O Prefeito Samuca Silva, participou nesta segunda-feira, dia 20, de uma reunião com representantes do Sindicato dos Empregados do Comércio para tratar justamente dos eixos para uma possível reabertura do comércio na cidade.

“Segurança no trabalho foi o tema principal do encontro, já que são os trabalhadores que ficam na linha de frente do atendimento e estão mais expostos. Entre os assuntos, falamos da obrigação dos estabelecimentos disponibilizarem álcool em gel, estabelecerem limite de clientes no local, além de todos utilizarem máscara. Salvar vidas é nossa prioridade”, declarou o prefeito.