Volta Redonda tem 312 casos confirmados da covid-19 - Reprodução/ Internet
Volta Redonda tem 312 casos confirmados da covid-19Reprodução/ Internet
Por O Dia
Volta Redonda - Nesta segunda-feira, dia 27, o Prefeito Samuca Silva atualizou os dados sobre o novo coronavírus na cidade de Volta Redonda. Atualmente são 312 pessoas infectadas com a covid-19. O número de casos notificados como suspeitos está em 1.004 e 386 já foram descartados.

Samuca Silva confirmou que o número de mortes, em Volta Redonda, por conta do coronavírus permanece em 10 casos, apesar do último boletim da Secretaria Estadual de Saúde informar um total de 11 óbitos por covid-19, no município.

O prefeito também destacou que agora são 148 pessoas que já se recuperaram da doença, em Volta Redonda. No total, há 55 internados, sendo 28 em UTI/CTI e 27 em enfermaria. Na rede municipal de saúde, são cinco pessoas em UTI e 15 em enfermaria. A média de idade dos infectados pelo coronavírus na cidade é de 42 anos.

O prefeito Samuca Silva disse que o município já esteve entre as cidades que, proporcionalmente, tinham mais casos de contaminação, realidade que ficou no passado.

“Nós testamos todos que chegam com sintomas da Covid-19, uma estratégia para mapear os locais onde o vírus está circulando e, também, colocar em quarentena as pessoas com suspeita. Por isso, estamos conseguindo manter as pessoas idosas, da faixa de risco, longe do vírus, além de manter a taxa de mortalidade menor do que a média nacional”, destacou o prefeito.