Infraestrutura prossegue com limpeza e manutenção nos bairros de Volta Redonda - Divulgação
Infraestrutura prossegue com limpeza e manutenção nos bairros de Volta RedondaDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - O período de isolamento social permanece por conta do combate à covid-19, mas em Volta Redonda os trabalhos de manutenção continuam na cidade. O Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban) realiza, conforme programação, as obras estruturais e de prevenção em vários bairros, como muros de contenção, revitalizações e construção de espaços de lazer para a população.

Na próxima semana, segundo informações do Furban, a obra de revitalização da servidão localizada na Rua Nestório, nº 204, no bairro Belo Horizonte será entregue para população. No local foi feita recuperação da pavimentação, limpeza das canaletas que recolhem água pluvial, além da construção de muro de contenção em local que comprometia a servidão.

“O trabalho não pode parar. Estamos aproveitando esse período para acelerar algumas intervenções e, quando essa pandemia acabar, os cidadãos vão notar uma Volta Redonda mais bonita”, destacou o prefeito Samuca Silva.

O bairro Água Limpa também recebe os benefícios. Na Rua Visconde do Rio Branco, acontece a construção da pista de caminhada, e é feita a manutenção de praça, vestiário, campo e quadra do bairro. Os trabalhos já passaram de 50% de execução e, em breve, as melhorias serão entregues à população.
Volta Redonda segue com os trabalhos de manutenção nos bairros - Divulgação
Publicidade
As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) realizaram nesta quinta-feira, dia 30, capina em pontos dos bairros Aero Clube, Aterrado, Retiro, Vista Verde, Vila Brasília, Volta Grande e Conforto (Córrego Secades). O serviço de roçada foi executado no bairro Belo Horizonte e no condomínio Ingá I, no bairro Santa Cruz. No Dom Bosco, foi feita manutenção de canteiros no posto de saúde e na Praça dos Presidentes, que também recebeu roçada e recolhimento de resíduos.

Os trabalhos de roçada e recolhimento de resíduos aconteceu nos canteiros da Rua 2, no Conforto, na avenida Beira-Rio e todo o bairro Barreira Cravo, além e praças e ruas do bairro São João. Foi executada também limpeza de canaletas em uma área de servidão, na Rua Cantagalo (Eldorado/Coqueiros), e do córrego do bairro Santa Rita do Zarur, capina, roçada e limpeza em praças e posto de saúde do Brasilândia, além de retirada de entulho e terra nos bairros Três Poços e Belo Horizonte.

A operação tapa-buraco foi realizada na Rua José Nicolau Sobrinho, no Açude, e na Avenida Faisão, no Roma. E os serviços de higienização e sanitização foram feitos no estádio municipal Raulino de Oliveira.