Neste final de semana, as equipes da força-tarefa atuaram em cerca de dez bairros de Volta Redonda - Divulgação
Neste final de semana, as equipes da força-tarefa atuaram em cerca de dez bairros de Volta RedondaDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - A prefeitura de Volta Redonda está intensificando as fiscalizações nos estabelecimentos comerciais da cidade. Neste final de semana, as equipes da força-tarefa atuaram em cerca de dez bairros para atender denúncias da população, além de orientar sobre os decretos municipais.

Uma das ações foi feita no bairro Retiro, na sexta-feira, dia 1º, em atendimento a três denúncias, mas a equipe não constatou irregularidades. Outros bairros como Aero Clube, São Luiz, Aterrado e Jardim Amália I e II também receberam as equipes das Secretarias de Fazenda (SMF) e Segurança Pública (Sesp), além da Guarda Municipal e Polícia Militar.

Já no sábado, dia 2, a força-tarefa checou denúncias nos bairros Belmonte, São Lucas, Água Limpa e Santo Agostinho. Os proprietários que estavam descumprindo alguma determinação do decreto foram orientados.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, lembrou que a partir de segunda-feira, dia 04, a fiscalização será ampliada e que conta com a colaboração da população para que tudo saia conforme o planejando.

"Serão implantados os seis eixos e, com isso, haverá a flexibilização de algumas atividades. Por isso, intensificaremos as ações para cumprimento dos decretos. É um passo muito importante e sério que só vai funcionar se todos colaborarem e seguirem todas as medidas de prevenção", disse.