Volta Redonda tem 507 confirmados do coronavírus, nesta segunda, dia 04 - Divulgação
Volta Redonda tem 507 confirmados do coronavírus, nesta segunda, dia 04Divulgação
Por O Dia
Volta Redonda – Nesta segunda-feira, dia 04, o prefeito Samuca Silva, através de uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, atualizou os números do novo coronavírus no município. De acordo com o prefeito Samuca, atualmente, a cidade tem 507 casos confirmados da covid-19 e o número de mortes permanece em 15.
O prefeito também informou que existem 289 pessoas que se recuperaram da doença em Volta Redonda e 1.343 casos notificados como suspeitos que aguardam os resultados dos exames em isolamento social. Nesta segunda, dia 04, o cinturão de segurança também foi reforçado na cidade.
Publicidade
Através do decreto 16.147, ficou vedado o acesso de carros, motos, táxis e transporte por aplicativo, oriundos de outros municípios, a não ser que o passageiro comprove sua residência em Volta Redonda. Quem trabalha na cidade, irá usar serviços de saúde, entre outras atividades essenciais, também tem acesso permitido ao município.

“Essa medida é temporária, mas necessária. As ações que estamos tendo são planejadas, blindando a cidade, garantindo que o grupo de risco fique longe do vírus e evitando que aconteçam aglomerações e circulações de muitas pessoas. Volta Redonda está fazendo sua parte para garantir, além do controle da pandemia, a capacidade de atendimento médico aos moradores da cidade na nossa rede municipal de saúde”, disse Samuca.

O controle de acesso é realizado com barreiras físicas (manilhas) em alguns acessos, e em outros pontos com agentes da Guarda Municipal, Polícia Militar e agentes da Secretaria de Segurança Pública.

Um dos bloqueios implementados pela prefeitura está na Rodovia BR-393, para quem vem do bairro Santo Agostinho e deseja acessar a Avenida Radial Leste. Também há outro ponto com fechamento de via no retorno, para quem segue no sentido oposto (Jardim Amália-Santo Agostinho).

No bairro Água Limpa, há fechamento no acesso ao Túnel 20 e à Rua Rio Araguaia. Outro ponto de bloqueio é no acesso à Avenida Francisco Crisóstomos Tôrres, no bairro São Luís. No Santo Agostinho são dois pontos, no sentido Barra do Piraí-Volta Redonda.