Sinalização viária de Volta Redonda passa por revitalização

Melhorias na sinalização horizontal foram feitas em ruas e avenidas da cidade

Por O Dia

Melhorias são realizadas na sinalização horizontal de Volta Redonda
Melhorias são realizadas na sinalização horizontal de Volta Redonda -
Volta Redonda - A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) de Volta Redonda iniciou serviços de melhorias na sinalização horizontal da cidade. A revitalização já aconteceu em cerca de 20 quilômetros de ruas e avenidas e, nesta semana, o serviço é feito na Rodovia Lúcio Meira e da Avenida Getúlio Vargas, no trecho que vai do Jardim Amália até o bairro Ponte Alta.,

Os trabalhos envolvem pintura e revitalização de linhas de bordo, divisão de pista, faixas de segurança e de pedestres, visando melhorar a mobilidade urbana. Com a menor circulação de veículos nesse período de quarentena, as equipes estão aproveitando para intensificar as ações.

“Estamos trabalhando para manter as ruas e espaços públicos em dia para a população. Neste momento, quem puder, fique em casa. Estamos cuidando da cidade, e cada um deve fazer sua parte para conseguirmos retomar nossa rotina o quanto antes”, afirmou o prefeito Samuca Silva.

O último bairro atendido foi o Aterrado, onde, em abril, foram revitalizadas 12 ruas e avenidas. As equipes também já passaram pelos bairros Retiro, Santo Agostinho, Niterói, Centro e Vila Santa Cecília.

Além da sinalização horizontal, os bairros também recebem manutenção e limpeza realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI). Nesta quinta-feira, dia 07, as equipes executaram roçada no Cemitério Municipal do Retiro, e retirada de entulho na entrada do local. Ainda no Retiro, foram feitas ações de capina nas avenidas Sávio Gama e Waldir Sobreira Pires, além de limpeza nos córregos dos Carvalhos e União.

No bairro Aterrado, aconteceram capina na Avenida da Integração e caiação na Avenida Sete de Setembro. As equipes também fizeram capina e roçada em praças do Brasilândia e no condomínio Ingá I, no bairro Santa Cruz.

Os serviços de recolhimento de resíduos e remoção de entulhos ocorreram nos pomares populares dos bairros Santa Rita do Zarur e Santa Cruz; na Rua 2 no Conforto; na Praça Ayrton Senna, no Parque das Ilhas (onde também foi feita manutenção em canteiros); na Avenida Beira-Rio; e nos bairros Barreira Cravo, Mirante do Vale, Vila Americana, Volta Grande, Santa Rita do Zarur. Foi realizada ainda a limpeza de canaletas na servidão na Grota da Loira, na Rua Cantagalo (Eldorado/Coqueiros).

Comentários