Higienização e sanitização em vias e espaços públicos continuam nesta semana em Volta Redonda  - Gabriel Borges
Higienização e sanitização em vias e espaços públicos continuam nesta semana em Volta Redonda Gabriel Borges
Por O Dia
Volta Redonda - Os trabalhos de higienização e sanitização em vias e espaços públicos continuam nesta semana em Volta Redonda. A medida preventiva é reforçada pela administração municipal para auxiliar no combate ao novo coronavírus. Nesta segunda-feira, dia 11, as equipes da Secretaria de Infraestrutura (SMI) atuaram na Avenida Amaral Peixoto, no Centro, higienizando calçadas, pontos de ônibus, entradas de agências bancárias, Mercado Popular e outros locais de possíveis aglomerações.

Esta é a segunda vez que os profissionais da SMI atuaram na Avenida Amaral Peixoto, realizando a lavagem dos pontos na via com água clorificada, além da pulverização do produto bactericida.

Segundo as informações da SMI, os serviços de higienização e sanitização dos espaços públicos, já foi realizada em todas as unidades básicas de Saúde (UBSs) e de Saúde da Família (UBSFs); na Policlínica da Melhor Idade, no Jardim Paraíba; UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no Santo Agostinho; Serviço de Pronto Atendimento (SPA), no Conforto; Cais Aterrado; hospitais Dr. Munir Rafful (Retiro), São João Batista e do Idoso; e ao redor do Estádio Raulino de Oliveira (onde está funcionando o Hospital de Campanha com 114 leitos).

A ação das equipes também já aconteceu em outros locais como Vila Santa Cecília; Retiro; pavilhões da Ilha São João; Cras Santo Agostinho; Rodoviária Municipal; Capela Mortuária; Secretaria Municipal de Saúde; Arena Esportiva; Conselho Tutelar; sedes da Guarda Municipal (Ilha São João) e da 5ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), na Vila Mury; Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM); 93ª Delegacia de Polícia; e 28°Batalhão da Policia Militar.
As equipes da SMI atuando no Centro da cidade, higienizando calçadas, pontos de ônibus e entradas de agências bancárias - Gabriel Borges
Publicidade
O prefeito Samuca Silva destacou a importância da medida, ressaltando que o serviço já foi realizado em diversos pontos, principalmente nos centros comerciais e espaços públicos de grande circulação da cidade.

“Nesta segunda-feira, demos mais um passo na flexibilização das atividades econômicas, reforçando a prevenção nos centros comerciais, mas a orientação continua para que as pessoas pratiquem o isolamento social. Só saia de casa se for necessário”, ressaltou o prefeito Samuca Silva.