Prefeitura de Volta Redonda já entregou para a população, as 45 mil máscaras doadas pela CSN  - Divulgação
Prefeitura de Volta Redonda já entregou para a população, as 45 mil máscaras doadas pela CSN Divulgação
Por O Dia
Volta Redonda - As equipes da Prefeitura de Volta Redonda já distribuiu todas as 45 mil máscaras doadas pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) para a população da cidade. As unidades são de tecido 100% algodão, em cor branca e reutilizáveis (desde que higienizadas corretamente).

No município, o item se tornou obrigatório como parte das ações de prevenção ao novo coronavírus. O prefeito Samuca Silva ressaltou que o uso da máscara é obrigatório na cidade, e que o descumprimento da regra pode gerar multa.

“É importante que todos se mantenham em isolamento social. Mas quando é inevitável a circulação em ambientes públicos, o uso da máscara é obrigatório e fundamental. Uma medida simples, mas eficiente contra a contaminação pelo novo coronavírus”, disse o prefeito.

Segundo a Secretaria de Saúde de Volta Redonda, alguns cuidados devem ser tomados para o uso correto da máscara. O manuseio deve ser feito apenas pelos elásticos ou atilhos, tanto para colocar como para retirar as máscaras. Depois de retirar do rosto, a máscara deve ser lavada imediatamente com sabão ou água sanitária, deixando de molho por cerca de 20 minutos, para higienização total.