Obras de construção de muro de contenção e recuperação de parte da via começaram nesta semana - Evandro Freitas
Obras de construção de muro de contenção e recuperação de parte da via começaram nesta semanaEvandro Freitas
Por O Dia
Volta Redonda - Nesta semana teve início os serviços de revitalização do Córrego Secades, em Volta Redonda. As obras são de construção do muro de contenção nas margens do córrego, no trecho do bairro Conforto, e também a recuperação de parte da Rua 209, no mesmo local. A intervenção será concluída até o início da próxima semana, segundo informou a prefeitura.

O presidente do SAAE-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda), José Geraldo Santos, o Zeca, responsável pela contratação do serviço, falou sobre a importância da obra.

“O muro de contenção às margens do córrego protege a rede de abastecimento de água potável e também funciona como sustentação para o pavimento da Rua 209, que vai do bairro Conforto até o São Lucas”, afirmou.

Toda a margem do Córrego Secades passa por revitalização, iniciada há cerca de um ano, por conta de forte chuva que atingiu o município. Obras como a recomposição do guarda corpo em toda a extensão também são realizadas.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, explicou que parte da revitalização das margens do Córrego Secades também faz parte do pacote de recuperação de todo trecho municipalizado da BR-393 na atual gestão, que prevê melhorias em muros, meios-fios, canteiros, ciclovias, quiosques e passarelas.

“A previsão é que o trabalho, iniciado no final de abril passado, esteja concluído em três meses. O serviço contempla revitalização da ciclovia, com pintura da pista e das luminárias; pintura das passarelas nos bairros Conforto e Vila Santa Cecília; revitalização dos canteiros central e lateral, com caiação; revitalização de 19 quiosques, incluindo reforma externa e pintura, além da desmontagem de três unidades; revitalização e pintura dos gradis”, disse Samuca.