Equipes da secretaria municipal de Saúde iniciam distribuição das 30 mil máscaras  proteção doadas pela CSN - Gabriel Borges
Equipes da secretaria municipal de Saúde iniciam distribuição das 30 mil máscaras proteção doadas pela CSNGabriel Borges
Por O Dia
Volta Redonda - A população de Volta Redonda começou a receber nesta semana, as 30 mil máscaras doadas pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Esta foi a segunda doação realizada pela empresa, na primeira etapa a Companhia doou 45 mil unidades, que foram distribuídas em diversos bairros da cidade.

A distribuição das novas máscaras teve início nesta segunda-feira, dia 18 quando as equipes da secretaria municipal de Saúde percorreram os principais pontos de circulação da Avenida Amaral Peixoto, como entradas de agências bancárias e estabelecimentos comerciais. Cerca de mil máscaras foram entregues nesse primeiro dia. Nesta terça-feira, dia 19, as equipes estarão na Vila Santa Cecília.

O item, que se tornou obrigatório como parte das ações de prevenção à covid-19, é feito de tecido 100% algodão, em cor branca e é reutilizável, desde que higienizado corretamente. As máscaras podem ser lavadas em solução com água e sabão. Cada embalagem, que é entregue lacrada, vem com uma peça.

O prefeito Samuca Silva destacou que a orientação é que as pessoas fiquem em casa e só saiam em caso de extrema importância.

“O uso do equipamento é obrigatório na cidade. Essa é uma das ferramentas que temos para evitar a contaminação, como higienizar as mãos, evitar aglomeração. Além disso, temos metas a cumprir para continuar mantendo o comércio aberto no município”, explicou o prefeito.

De acordo como secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, a ação faz parte das estratégias da administração municipal para evitar a transmissão do vírus.

“Felizmente a maioria das pessoas já está usando esse material tão importante. Precisamos agora conscientizar o restante que ainda sai de casa sem a máscara. Por isso, além de entregar o equipamento de proteção, estamos explicando para as pessoas a importância do seu uso e também a forma correta de higienizar”, disse o secretário.