Máscaras são entregues para a população em centros comerciais de Volta Redonda

Máscaras foram doadas pela Companhia Siderúrgica Nacional

Por O Dia

Equipes da secretaria municipal de Saúde iniciam distribuição das 30 mil máscaras  proteção doadas pela CSN
Equipes da secretaria municipal de Saúde iniciam distribuição das 30 mil máscaras proteção doadas pela CSN -
Volta Redonda - A população de Volta Redonda começou a receber nesta semana, as 30 mil máscaras doadas pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Esta foi a segunda doação realizada pela empresa, na primeira etapa a Companhia doou 45 mil unidades, que foram distribuídas em diversos bairros da cidade.

A distribuição das novas máscaras teve início nesta segunda-feira, dia 18 quando as equipes da secretaria municipal de Saúde percorreram os principais pontos de circulação da Avenida Amaral Peixoto, como entradas de agências bancárias e estabelecimentos comerciais. Cerca de mil máscaras foram entregues nesse primeiro dia. Nesta terça-feira, dia 19, as equipes estarão na Vila Santa Cecília.

O item, que se tornou obrigatório como parte das ações de prevenção à covid-19, é feito de tecido 100% algodão, em cor branca e é reutilizável, desde que higienizado corretamente. As máscaras podem ser lavadas em solução com água e sabão. Cada embalagem, que é entregue lacrada, vem com uma peça.

O prefeito Samuca Silva destacou que a orientação é que as pessoas fiquem em casa e só saiam em caso de extrema importância.

“O uso do equipamento é obrigatório na cidade. Essa é uma das ferramentas que temos para evitar a contaminação, como higienizar as mãos, evitar aglomeração. Além disso, temos metas a cumprir para continuar mantendo o comércio aberto no município”, explicou o prefeito.

De acordo como secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, a ação faz parte das estratégias da administração municipal para evitar a transmissão do vírus.

“Felizmente a maioria das pessoas já está usando esse material tão importante. Precisamos agora conscientizar o restante que ainda sai de casa sem a máscara. Por isso, além de entregar o equipamento de proteção, estamos explicando para as pessoas a importância do seu uso e também a forma correta de higienizar”, disse o secretário. 

Comentários