Live desta sexta-feira, dia 22, abordará a importância da atividade física na quarentena - Divulgação
Live desta sexta-feira, dia 22, abordará a importância da atividade física na quarentenaDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - O canal da SmelTV foi criado com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população de Volta Redonda durante a quarentena. O canal que já conta com mais de mil alunos inscritos disponibiliza aulas com atividades físicas que podem ser feitas em casa. A ação é realizada pela Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), responsável por criar e elaborar o conteúdo na plataforma.
Ao todo, 12 vídeos já estão disponíveis para quem quiser assistir e praticar. O Smel TV proporciona vídeo aulas, onde os alunos podem acessar a hora que quiserem, aulões com música ao vivo, entre outros. Todas as aulas utilizam material alternativo, com uma rotina de duas vezes na semana, proporciona total comodidade para que o aluno possa treinar.

Nesta sexta-feira, dia 22, às 10h, irá acontecer a primeira live do canal, com a participação do professor convidado Silvio Vilela, que abordará o tema ‘Por que fazer atividade física na quarentena?’.

“Já são mais de mil inscritos no canal e estamos recebendo um retorno muito bom dos nossos alunos. A SmelTV é dividida em duas partes, em aulas gravadas e lives. Nesta sexta-feira, vamos realizar nossa primeira live, uma outra vertente do canal e nosso intuito é que elas aconteçam de 15 em 15 dias, com profissionais renomados e que falem de atualidades”, disse a secretária de Esporte e Lazer, Patrícia Monlevad.

Quem quiser pode se inscrever no canal da SmelTV através do endereço: https://www.youtube.com/results?search_query=smel+tv. De acordo com o Prefeito Samuca Silva, há uma expectativa de que mais pessoas se inscrevam na plataforma.

“Com a necessidade do isolamento social como medida de combate ao novo coronavírus, a prefeitura suspendeu, por tempo indeterminado, todas as atividades que possam concentrar pessoas. O canal SmelTV é uma ótima opção para que os alunos possam continuar realizando suas atividades físicas, com acompanhamento profissional, sem sair de casa. Espero que mais pessoas possam estar se inscrevendo na plataforma e realizando as atividades físicas com segurança”, destacou o prefeito Samuca Silva.