Equipes da Prefeitura de Volta Redonda entregam máscaras doadas pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) - Divulgação/ Secom VR
Equipes da Prefeitura de Volta Redonda entregam máscaras doadas pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN)Divulgação/ Secom VR
Por O Dia
Volta Redonda - As equipes da Prefeitura de Volta Redonda distribuíram nesta quarta-feira, dia 27, máscaras de pano doadas pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). A entrega aconteceu em vários bairros do município, como mais uma ação no combate à covid-19, o novo coronavírus.

Desta vez, a distribuição foi realizada para os moradores dos bairros São Geraldo e Monte Castelo, além do Vila Rica, Tiradentes, Roma e Avenida Beira-Rio receberam. Cerca de 1.300 equipamentos de proteção individual foram entregues pelas equipes das secretarias municipais de Saúde, Ação Comunitária e Esporte e Lazer, do Programa Cidade Solidária e da força-tarefa de fiscalização.

Segundo a gerente da Unidade Básica da Saúde da Família (UBSF) do bairro São Geraldo, Raquel Dias Pereira, a equipe distribuiu ainda sabonetes que foram doados pela iniciativa privada.

“Essa é uma área muito carente do São Geraldo e Monte Castelo. Algumas vezes vi pessoas sem o equipamento de proteção e outras com máscaras muito precárias e até mesmo de papel ou fralda de pano. Hoje distribuímos para as famílias 250 máscaras e sabonetes, o que irá ajudar, e muito, no combate à covid-19”, falou a gerente.

A dona de casa Gracieli Ferreira Oliveira, 48 anos, moradora do bairro São Geraldo, estava muito feliz em receber os materiais.

“Tanto a máscara quanto o sabonete vieram em ótima hora. Agora sei que minha família estará mais protegida dessa doença. É muito bom saber que a prefeitura está pensando em todos os moradores da cidade”, disse a dona de casa.
Máscaras doadas pela CSN são distribuídas nos centros comerciais e nos bairros de Volta Redonda - Divulgação/ Secom VR
Até agora, das 75 mil máscaras já foram distribuídas para a população um total de 54.700 máscaras, nos seguintes bairros: Três Poços, Açude, Vale Verde, Nova Primavera, Santa Cruz, Água Limpa, Santo Agostinho, Monte Castelo, São Geraldo, Vila Santa Cecília, além das Avenidas Beira Rio e Amaral Peixoto.

O prefeito Samuca Silva destacou que é preciso a colaboração de toda a população para que a curva da doença seja contida em Volta Redonda.
Publicidade
”Juntos vamos vencer o coronavírus. Estamos adotando medidas técnicas que estão nos ajudando a controlar a doença e manter a saúde funcionando. Mas é preciso que todos se conscientizem. Usem a máscara, façam a higienização das mãos e só saiam de casa em extrema necessidade”, concluiu o prefeito