
Desta vez, a distribuição foi realizada para os moradores dos bairros São Geraldo e Monte Castelo, além do Vila Rica, Tiradentes, Roma e Avenida Beira-Rio receberam. Cerca de 1.300 equipamentos de proteção individual foram entregues pelas equipes das secretarias municipais de Saúde, Ação Comunitária e Esporte e Lazer, do Programa Cidade Solidária e da força-tarefa de fiscalização.
Segundo a gerente da Unidade Básica da Saúde da Família (UBSF) do bairro São Geraldo, Raquel Dias Pereira, a equipe distribuiu ainda sabonetes que foram doados pela iniciativa privada.
“Essa é uma área muito carente do São Geraldo e Monte Castelo. Algumas vezes vi pessoas sem o equipamento de proteção e outras com máscaras muito precárias e até mesmo de papel ou fralda de pano. Hoje distribuímos para as famílias 250 máscaras e sabonetes, o que irá ajudar, e muito, no combate à covid-19”, falou a gerente.
A dona de casa Gracieli Ferreira Oliveira, 48 anos, moradora do bairro São Geraldo, estava muito feliz em receber os materiais.
“Tanto a máscara quanto o sabonete vieram em ótima hora. Agora sei que minha família estará mais protegida dessa doença. É muito bom saber que a prefeitura está pensando em todos os moradores da cidade”, disse a dona de casa.

O prefeito Samuca Silva destacou que é preciso a colaboração de toda a população para que a curva da doença seja contida em Volta Redonda.