Secretaria de Cultura de Volta Redonda lança canal virtual para a população - Divulgação/ Secom/VR
Secretaria de Cultura de Volta Redonda lança canal virtual para a populaçãoDivulgação/ Secom/VR
Por O Dia
Volta Redonda - Os moradores de Volta Redonda terão acesso a mais um canal de comunicação online neste período de restrições para evitar o contágio pelo novo coronavírus. A Secretaria Municipal de Cultura lançou a SMC TV, que terá em seu conteúdo, apresentações artísticas e informações sobre os espaços dedicados à cultura e curiosidades sobre o município.

Uma apresentação do trabalho já está no ar. Para acessar basta entrar no Youtube e pesquisar por SMC TV ou acessar o link https://www.youtube.com/channel/UCLvti7vAiUriWUUkiRLlT5A.

Segundo a Secretária de Cultura de Volta Redonda, Aline Ribeiro, a sua equipe está produzindo os primeiros programas que estarão disponíveis na SMC TV.

“É bom frisar que todas as gravações estão respeitando as orientações de segurança e prevenção quanto à covid-19. Os profissionais utilizam equipamentos de proteção como máscara e álcool em gel, mantém o distanciamento dos artistas e a equipe de produção tem apenas três pessoas”, relatou Aline.

A Secretária adiantou que a programação inicial da SMC TV vai contar com uma série de apresentações especiais da Banda Municipal de Volta Redonda. O grupo vai gravar cada programa com repertório em estilo diferente, abordando o rock, MPB, samba e pop.

“O objetivo é valorizar o artista local, aproximando o trabalho da população, mesmo em tempo de isolamento social”, falou a secretária de Cultura.

De acordo ainda com Aline Ribeiro, os programas terão apresentações teatrais e exposições de artes plásticas, sempre com artistas da cidade.

O prefeito Samuca Silva declarou que, desde o início do período de isolamento social devido a pandemia da covid-19, Volta Redonda vem adotou medidas para minimizar os impactos provocados e facilitar o acesso da população aos serviços públicos.

“Implantamos plataforma digital para a Educação; lançamos a SmelTV, da Secretaria de Esporte e Lazer; criamos o Compras VR; e ainda contamos com serviços já disponíveis mesmo antes da pandemia, como o aplicativo Fiscaliza VR, que permite acesso a todos os setores da prefeitura”, afirmou Samuca.