Com as aulas presenciais suspensas, escolas da cidade passam por obras e reformas - Gabriel Borges
Com as aulas presenciais suspensas, escolas da cidade passam por obras e reformasGabriel Borges
Por O Dia
Volta Redonda - Obras de acessibilidade, pintura e revitalização são realizadas em unidades escolares de Volta Redonda, mesmo com as aulas suspensas pelas restrições necessárias para o combate à covid-19. Atualmente, segundo as informações da Secretaria de Educação (SME), sete unidades recebem algum tipo de investimento ou melhoria, e outras quatro escolas já estão em fase de conclusão.

As unidades que estão na fase final das obras são: Escola Municipal Miguel Couto, Creche Municipal José Ferreira, Creche Municipal Elza Bertazzo e Escola Municipal Sergipe. Entre as escolas com obras em andamento estão: Escola Municipal Marizinha Félix, Centro Municipal de Educação Infantil Branca de Neve, Centro Municipal de Educação Infantil Alkindar Cândido Costa, Escola Municipal Mato Grosso, Centro Municipal de Educação Infantil Aracy Di Biase e Creche Municipal Amor Perfeito. 

Ainda existem outras três escolas que estão em fase licitatória para receber melhorias. Segundo a secretária de Educação, Rita Andrade, ter um ambiente harmonizado e reformado é muito importante no desenvolvimento dos alunos.

“Mesmo com a suspensão presencial das aulas, a SME segue realizando a manutenção das escolas e melhorias estruturais, visando colaborar ainda mais com o desenvolvimento dos alunos e seu aprendizado, através de um ambiente harmonioso. Todas essas ações têm como objetivo melhorar ainda mais a qualidade da educação de Volta Redonda e essas melhorias vão impactar positivamente no retorno desses alunos às escolas”, comentou.
Sete unidades escolares estão recebendo melhorias em Volta Redonda - Gabriel Borges
Publicidade
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, ressaltou que desde 2017 o governo municipal está constantemente investindo em reformas de unidades escolares.

“Muitas estavam sucateadas e abandonadas e nossa gestão se comprometeu em melhorar e reformar essas unidades. Mesmo com as aulas suspensas por conta da pandemia, seguimos realizando as melhorias, para que quando os alunos voltem tenham um ambiente melhor para o aprendizado e desenvolvimento”, destacou o prefeito.