Força-tarefa atendeu mais de 600 denúncias no mês de maio em Volta Redonda

No total 26 estabelecimentos foram interditados no mês de maio por descumprirem regras de combate à covid-19

Por O Dia

26 estabelecimentos foram interditados no mês de maio por descumprirem regras de combate a Covid-19
26 estabelecimentos foram interditados no mês de maio por descumprirem regras de combate a Covid-19 -
Volta Redonda - Para garantir que os decretos municipais e normas de segurança no combate ao novo coronavírus sejam cumpridos em Volta Redonda, uma força-tarefa de fiscalização atua na cidade. No mês de maio, de acordo com os relatórios divulgados pela Prefeitura, a equipe atendeu mais de 600 denúncias de irregularidades.

Ainda segundo os relatórios, 26 estabelecimentos foram interditados no último mês por descumprirem regras previstas nos decretos. Além disso, mais de 200 proprietários foram orientados sobre o conteúdo dos decretos e como proceder para se enquadrarem nas normas.

Através da análise dos relatórios, é possível perceber que, de modo geral, o comércio cumpre e respeita as restrições. Mas o descumprimento das regras acontece de maneira mais frequente, em bares, setor que é alvo constante de denúncias e interdições.

O prefeito Samuca Silva disse que está satisfeito em ver a população trabalhando em conjunto com o poder público.

“Estamos passando por um momento delicado e, graças as medidas que tomamos previamente nossa cidade, estamos conseguindo controlar as consequências da covid-19. Essa é uma luta de todos e ver a população se empenhando para fazer funcionar mostra que estamos no caminho certo”, afirmou.
Fiscalização atendeu mais de 600 denúncias no mês de maio em Volta Redonda - Secom VR
A força-tarefa é formada por membros das secretarias de Fazenda (SMF), Meio Ambiente (SMMA), Segurança Pública (Sesp) e Infraestrutura (SMI), além da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Polícias Militar e Civil e Ministério Público.

Para realizar uma denúncia, bastar ligar para o telefone 156, ou usar o aplicativo Fiscaliza VR, que tem versões disponíveis para Android e IOS.

Galeria de Fotos

26 estabelecimentos foram interditados no mês de maio por descumprirem regras de combate a Covid-19 Secom VR
Fiscalização atendeu mais de 600 denúncias no mês de maio em Volta Redonda Secom VR

Comentários