Enquanto o governo tenta reduzir o acesso aos dados sobre a pandemia do novo coronavírus, a covid-19 continua se alastrando pelo País - Reprodução/ Internet
Enquanto o governo tenta reduzir o acesso aos dados sobre a pandemia do novo coronavírus, a covid-19 continua se alastrando pelo PaísReprodução/ Internet
Por O Dia
Volta Redonda - Os dados sobre o novo coronavírus em Volta Redonda foram atualizados nesta quinta-feira, dia 04, através de um áudio do Prefeito Samuca Silva pelo WhatsApp.
O número de mortes subiu e agora o município tem 40 óbitos registrados por conta da covid-19. Dois homens, um de 77 e outro de 81 anos de idade e ainda duas mulheres, uma de 56 e outra que era hipertensa de 33 anos de idade.
Publicidade
Ainda de acordo com o boletim divulgado, agora são 920 casos confirmados do novo coronavírus, sendo que 3.180 foram notificados como suspeitos. Na cidade, existem 880 pessoas que podem ser consideradas curadas.
Segundo as informações atualizadas, os seis eixos de monitoramento condicionantes para a reabertura das atividades econômicas seguem dentro da meta: o número de casos suspeitos não deve aumentar mais que 5% por dois dias seguidos, hoje está em 4,26%; a ocupação de leitos no CTI não pode ultrapassar 50% e se encontra em 11%. A ocupação de leitos no Hospital de Campanha não deve ultrapassar 60% e está em 8%.
Publicidade
As orientações ainda são: que o grupo de risco permaneça em isolamento social, o uso de máscara é obrigatório nas ruas, além de manter a proibição de qualquer tipo de aglomeração.