Revitalização no trecho municipalizado da BR-393 acontece através de uma parceria entre a Prefeitura e a CSN - Gabriel Borges
Revitalização no trecho municipalizado da BR-393 acontece através de uma parceria entre a Prefeitura e a CSNGabriel Borges
Por O Dia
Volta Redonda - As obras de revitalização do trecho municipalizado da BR-393 estão na reta final. O serviço acontece através de uma parceria entre a Prefeitura de Volta Redonda e a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). A previsão é que as melhorias sejam concluídas até o final de junho.
A Companhia Brasileira de Serviços de Infraestrutura (CBSI), contratada pela CSN, é responsável por executar o serviço que abrange a revitalização das calçadas, ciclovia, todo o muro da CSN, revitalização de 19 quiosques e ainda o plantio de árvores e flores, tornando a via visualmente agradável. As obras contam ainda com melhorias em muros, meios-fios, canteiros e passarelas.
Publicidade
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva comentou a sobre a importância dessa parceria.
“O local precisava passar por melhorias, já que é uma das principais vias de Volta Redonda. E graças a municipalização do trecho e a parceria com a CSN estamos quase finalizando as obras”, explicou o prefeito.
Publicidade
Revitalização do trecho municipalizado da BR-393 em Volta Redonda está em fase final - Gabriel Borges
Nesta reta final das obras, acontece a pintura das passarelas do Conforto e da Vila, e também são concluídas as pinturas dos quiosques. Além disso, alguns retoques na ciclovia ainda serão feitos.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda, Rogério Loureiro também comentou sobre as melhorias.
Publicidade
“Essa revitalização trará uma via agradável à população que poderá circular em um local seguro, bonito e acessível”, concluiu Rogério Loureiro.