Serviço de sanitização no combate à covid-19 - SecomVR
Serviço de sanitização no combate à covid-19SecomVR
Por O Dia
Volta Redonda - Neste feriado de Corpus Christi, dia 11, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) realizou a sanitização no Hospital do Retiro e no Cais Conforto. Também receberam as ações de combate ao coronavírus, nesta quinta-feira, as calçadas onde ficam lotéricas e agências bancárias do bairro Retiro e do Aterrado.

Os trabalhos envolvem lavagem dos locais com uso de água clorificada e pulverização do produto bactericida. A solução química é utilizada periodicamente na cidade.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Vinícius Ramos, uma equipe trabalha todos os dias na cidade realizando os serviços de sanitização e higienização.

“Nossos serviços são feitos nos principais pontos da cidade, centros comerciais, unidades de saúde e onde costumeiramente possa haver número grande de pessoas. Este serviço está sendo feito de forma ininterrupta e não tem prazo para acabar”, falou o secretário.

Ainda segundo o Secretário o serviço é periódico nas unidades de saúde e também é realizado em vias, espaços públicos e nos principais pontos comerciais do município. A intenção é priorizar locais de maior circulação de pessoas, como pontos de ônibus e acessos a agências bancárias e farmácias.
Hospital do Retiro e Cais Conforto passam por sanitização contra coronavírus em Volta Redonda - SecomVR
O prefeito Samuca Silva ressaltou que esse é mais um esforço do governo municipal no combate a Covid-19 em Volta Redonda.

“Estamos adotando medidas contra o coronavírus desde o início da pandemia, o que permitiu que atualmente pudéssemos ter a flexibilização de atividades econômicas. Mas todos nós somos responsáveis nesse momento. Então, só saia de casa em caso de necessidade e, se sair, use máscaras e higienize as mãos”, completou.

Além das unidades de saúde e centros comerciais, as ações de higienização e a sanitização já foram feitas nos seguintes locais: Capela Mortuária do Aterrado, Cais Aterrado, Hospital São João Batista, Hospital do Retiro, unidades básicas de saúde, mercados populares, Cras (Centros de Referência à Assistência Social), Rodoviária Municipal Prefeito Francisco Torres, sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Arena Esportiva, Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), 93ª Delegacia de Polícia (DP), 28°Batalhão da Policia Militar e sede do Conselho Tutelar.