Imagem computadorizada do coronavírus - Reprodução/ Internet
Imagem computadorizada do coronavírusReprodução/ Internet
Por O Dia
Volta Redonda - A Prefeitura de Volta Redonda atualizou nesta sexta-feira, dia 12, os dados sobre o novo coronavírus, a covid-19 na cidade. Agora são 3.827 casos notificados como suspeitos e 988 casos confirmados da doença.

De acordo com o boletim atualizado pelo Prefeito Samuca Silva, através de um áudio pelo WhatsApp, 955 exames foram realizados e deram negativo para o novo coronavírus. Existem na cidade, 910 pessoas que já podem ser consideradas curadas.

Outros duas mortes foram registradas de quinta para sexta-feira, chegando agora a 49 óbitos por conta da covid-19. As vítimas são: uma idosa de 86 anos e um homem com comorbidade de 54 anos de idade.

Ainda segundo o Prefeito, os eixos de monitoramento condicionantes para a reabertura das atividades econômicas seguem dentro da meta: o número de casos suspeitos não aumentar mais que 5% por três dias seguidos e está em 0,54% nesta sexta; a ocupação de leitos no CTI não ultrapassar 50% e segue em 18%.

Também a ocupação de leitos no Hospital de Campanha não pode ultrapassar 60% e nesta sexta está em 9,64%. O grupo de risco deve permanecer em isolamento social; uso de máscara é obrigatório nas ruas; além de manter a proibição de qualquer tipo de aglomeração.