Reunião online com o Secretário de Meio Ambiente de Volta Redonda e integrantes do MEP-VR - MEP-VR
Reunião online com o Secretário de Meio Ambiente de Volta Redonda e integrantes do MEP-VRMEP-VR
Por O Dia
Volta Redonda - O Secretário Municipal de Meio Ambiente de Volta Redonda, Maurício Ruiz e a servidora responsável pelas áreas verdes da cidade, Ana Carolina Monteiro, participaram de reunião online, nesta sexta, dia 12, com o coletivo ambiental do projeto pedreira da Voldac.
A equipe ligada ao Movimento Ética na Política (MEP-VR) apresentou ao secretário, a proposta de criação da Unidade de Conservação na categoria de Monumento Natural. Os trabalhos foram coordenados pela Silvia Real, geóloga e Fernando Pinto, biólogo.
Publicidade
No encontro virtual, o secretário parabenizou o grupo de voluntários e solicitou o relatório técnico da justificativa de criação. Ele assumiu a responsabilidade de apresentar a proposta ao Prefeito Samuca Silva para chamar uma consulta pública de modo remoto com a população de Volta Redonda. Dado esses passos, seria criada a Unidade de Conservação via decreto municipal.
Projeto pedreira da Voldac. - MEP-VR
Os 20 participantes do encontro, consideram um avanço importantíssimo do trabalho que é desenvolvido desde final de 2018. Participaram ambientalistas, cientistas e estudantes de universidades e colégios técnicos (UGB, UFF, UFRJ, UniFOA, IFRJ, Colégio Estadual Rondônia, entre outras), além de moradores da região que contribuem desde o início no projeto.