Novo coronavírus se espalha pelas cidades brasileiras - Divulgação
Novo coronavírus se espalha pelas cidades brasileirasDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - Os dados sobre o novo coronavírus foram atualizados na tarde deste sábado, dia 13, em Volta Redonda. De acordo com o boletim da Prefeitura, o número de mortes aumentou de ontem (sexta) para hoje (sábado) na cidade.

Em Volta Redonda, agora são 51 mortes por conta da covid-19. Uma mulher de 27 anos e homem de 67 anos de idade, ambos diabéticos. De acordo com as informações divulgadas pelo Prefeito Samuca Silva, ainda existem dois óbitos suspeitos no município.

Na cidade atualmente são 1.028 casos confirmados da doença e 3.925 casos notificados como suspeitos e existem 912 pessoas que já podem ser consideradas curadas.

Os eixos de monitoramento condicionantes para a reabertura das atividades econômicas seguem dentro da meta: o número de casos suspeitos não aumentar mais que 5% por três dias seguidos e está em 2,56% neste sábado; a ocupação de leitos no CTI não ultrapassar 50% e hoje está em 25%. A ocupação de leitos no Hospital de Campanha não deve ultrapassar 60% e segue em 9,64%.

E ainda o grupo de risco permanecer em isolamento social; Uso de máscara obrigatório nas ruas; Além de manter a proibição de qualquer tipo de aglomeração.