Força-tarefa de Volta Redonda tem atuado com rigidez para garantir o cumprimento das medidas de combate ao coronavírus

  - Gabriel Borges
Força-tarefa de Volta Redonda tem atuado com rigidez para garantir o cumprimento das medidas de combate ao coronavírus Gabriel Borges
Por O Dia
Volta Redonda - As equipes da força-tarefa de fiscalização têm atuado com rigidez em Volta Redonda para garantir o cumprimento dos decretos de enfrentamento ao novo coronavírus. Desde março, quando começaram as medidas de restrição, mais de duas mil denúncias foram feitas pela população e mais de 60 estabelecimentos foram autuados.
De acordo com os dados da força-tarefa, as denúncias são concentradas em bares, restaurantes e em eventos não autorizados em praças e ruas. A principal denúncia refere-se a aglomerações.

Segundo informações da força-tarefa, o trabalho de rondas acontece nas principais ruas comerciais da cidade, shoppings e supermercados. São conferidos horários de abertura e fechamento, marcação de distanciamento na fila dos caixas, açougues, padaria, e na entrada do lado externo.
Publicidade
Também são fiscalizados: o uso de máscara por funcionários e clientes, controle de quantidade de clientes permitida dentro do estabelecimento, presença de álcool gel ou outro meio dos clientes higienizarem as mãos, entre outras medidas.
Equipes de fiscalização já atenderam mais de duas mil denúncias em Volta Redonda - Gabriel Borges
De acordo com o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, caso a população não se conscientize sobre a seriedade da situação, a flexibilização do comércio não vai funcionar.

“Nós flexibilizamos o comércio, mas isso não significa que a cidade venceu a pandemia e que a população deva ir às ruas. A situação ainda é muito séria e a orientação é que, aqueles que puderem, fiquem em casa”, alertou o prefeito.

Os principais bairros fiscalizados nos últimos três dias foram: Água Limpa, Aterrado, Conforto, Dom Bosco, Jardim Vila Rica, Monte Castelo, Retiro, Santo Agostinho, São Geraldo, São João, São Luiz, Três Poços, Vila Mury, Vila Santa Cecília e Voldac. A população pode continuar com as denúncias de irregularidades através do telefone 156.