Prefeitura de Volta Redonda realiza fiscalização no transporte coletivo no bairro Santo Agostinho - Evandro Freitas
Prefeitura de Volta Redonda realiza fiscalização no transporte coletivo no bairro Santo AgostinhoEvandro Freitas
Por O Dia
Volta Redonda - Com foco nas medidas de proteção contra a covid-19, a Prefeitura de Volta Redonda intensificou a fiscalização do transporte público. Nesta quinta-feira, dia 18, a ação foi realizada em ponto de ônibus próximo à rotatória implantada na Avenida Alfredo Moreira, no bairro Santo Agostinho.
Segundo as informações da prefeitura, o trabalho continua na próxima semana em locais com maior circulação de passageiros na cidade. Os fiscais da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) verificam a sanitização dos ônibus, o uso da máscara (obrigatório) e fazem uma análise razoável da lotação dos carros para evitar o contágio pelo novo coronavírus.
Publicidade
A equipe também observa o estado de conservação dos veículos, incluindo acentos, pneus e vidros, ação rotineira mesmo antes da pandemia da covid-19.

O secretário Rogério Loureiro informou que a fiscalização do transporte público se tornou ainda mais importante com a retomada das atividades econômicas e, por consequência, o aumento da circulação de pessoas.
“Acreditamos que o serviço tem dado resultados positivos. Não identificamos passageiros ou funcionários das empresas sem máscara. Além disso, verificamos que a higienização dos carros melhorou do início da pandemia para hoje”, disse.
Publicidade
Fiscalização é realizada nos ônibus em Volta Redonda - Evandro Freitas
O prefeito Samuca Silva afirmou que era esperado o aumento do número de passageiros do transporte público com a flexibilização das medidas restritivas contra o novo coronavírus.
“E precisamos garantir transporte seguro para essas pessoas que retornaram aos postos de trabalho. O uso de máscaras e a higienização das mãos e dos veículos são fundamentais e cabe ao poder público fiscalizar”, disse Samuca.
Publicidade
O prefeito aproveitou e reforçou o pedido, para quem puder, ficar em casa.
“O isolamento social ainda é a medida mais eficaz de prevenção à covid-19”, destacou o prefeito Samuca Silva.