Prefeitura de Volta Redonda retoma Ciclo de Capacitação para o Turismo  - Divulgação
Prefeitura de Volta Redonda retoma Ciclo de Capacitação para o Turismo Divulgação
Por O Dia
Volta Redonda - A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) de Volta Redonda retomou nesta semana, as aulas do Ciclo de Capacitação para o Turismo, que tem a intenção de capacitar mais de 70 pessoas. O curso é direcionado para guias, artesãos, hoteleiros e outros, além de moradores que se inscreveram interessados pela história da cidade.

Devido ao novo coronavírus, o ensino acontece na modalidade à distância. Iniciada em abril, a capacitação começou com a aula: História de Volta Redonda.

“Tivemos três aulas e logo veio a pandemia e, com ela, a necessidade de interromper, respeitando a adaptação dos estudantes à nova rotina. Acompanhando as práticas adotadas pelas instituições de ensino, começamos a nos organizar para ofertar o curso online”, explicou a diretora de Turismo da SMDET, Débora Cândido.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rogério Loureiro, lembrou que o setor de turismo foi um dos mais afetados nesse período de pandemia.

“Nosso intuito é promover diversas ações que auxiliem o turismo de nossa cidade e da região, com produtividade. Assim como na educação, estamos investindo no ensino online e a ideia é dar continuidade a outros cursos dessa forma”, disse Loureiro.

O Ciclo de Capacitação para o Turismo conta com aulas sobre as fazendas históricas e cidade operária e núcleos originais, ministradas pelo professor de história Anderson Couto, também chefe de gabinete da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), que irá certificar os participantes.

De acordo com a SMDET, os alunos matriculados no curso devem acessar o link http://ead.voltaredonda.rj.gov.br/course/view.php?id=14, e verificar seus e-mails para ter informações sobre os procedimentos para entrar na plataforma.

Ainda de acordo com a SMDET, será criada uma lista de espera para quem quiser participar de uma próxima edição do ciclo de capacitação. Os interessados podem realizar o cadastro através do seguinte endereço eletrônico: https://www.even3.com.br/capaciturhistoriavr_2ed.

Prefeito Samuca Silva disse que mesmo com a pandemia, o governo municipal trabalha para que as atividades e os serviços da prefeitura continuem.

“Nosso município é estratégico para o turismo da região e todas as ações que ajudem o setor são importantes nesse momento”, afirmou o prefeito Samuca Silva.