Bairro Santo Agostinho passa por sanitização contra o coronavírus, em Volta Redonda - Evandro Freitas
Bairro Santo Agostinho passa por sanitização contra o coronavírus, em Volta RedondaEvandro Freitas
Por O Dia
Volta Redonda - Na manhã deste domingo, dia 05, o centro comercial do bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda, recebeu o serviço de sanitização. A ação consiste na lavagem dos espaços públicos com uso de água clorificada e pulverização de produto bactericida. A solução química utilizada periodicamente é capaz de afastar o vírus.
Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, já receberam a medida de combate ao coronavírus: o bairro Aterrado, as calçadas, entradas de agências bancárias, lotéricas e centro comercial, Praça Sávio Gama, Mercado Popular, Cais Aterrado e a 93ª DP (Delegacia de Polícia); a sede da Secretaria Municipal de Saúde e o Centro Municipal de Saúde (antigo Hospital Santa Margarida).
Publicidade
Também já receberam o serviço, o Hospital de Campanha no Estádio Raulino de Oliveira, Hospital do Idoso, Hospital São João Batista, as unidades da Atenção Básica da 249 e Jardim Paraíba, agência bancária e casa lotérica na 207, terminal rodoviário na Ponte Alta e a Rodoviária Municipal Francisco Torres.
Bairro Santo Agostinho recebeu sanitização neste domingo, dia 05, em Volta Redonda - Evandro Freitas
Publicidade
O prefeito Samuca Silva afirmou que a prefeitura investe em ações para reduzir a circulação do novo coronavírus na cidade e que o trabalho é diário, realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura.
“Nossas equipes atuam nos finais de semana e feriados. O vírus não dá trégua, então o trabalho tem que ser contínuo. Além dos responsáveis pela sanitização, estão nas ruas todos os dias as equipes da força-tarefa, que fiscaliza se o funcionamento das atividades comerciais estão de acordo com as restrições para prevenção à Covid-19, e das barreiras sanitárias, que fazem um cinturão de controle para acesso à cidade”, lembrou Samuca.
Publicidade
Bairro Santo Agostinho passa por sanitização - Evandro Freitas
O prefeito acrescentou que, apesar do foco do serviço público neste momento estar voltado para a pandemia, as equipes de manutenção da cidade também realizam trabalho ininterrupto.
Publicidade
"Não podemos deixar de cuidar do dia a dia da população. As demandas são diárias e temos que atender", disse o prefeito, agradecendo os funcionários de infraestrutura que também são responsáveis por esse serviço.