Prefeitura sanitiza unidades de saúde em Volta Redonda - Secom VR
Prefeitura sanitiza unidades de saúde em Volta RedondaSecom VR
Por O Dia
Volta Redonda - Equipes da Secretaria de Infraestrutura (SMI) de Volta Redonda atuaram neste início de semana, em diversas unidades de saúde e outros locais com possibilidade de aglomerações e de grande circulação de pessoas. As ações foram realizadas na segunda, dia 06 e também nesta terça-feira, dia 07.

O serviço que envolve a lavagem com água clorificada e pulverização de bactericida aconteceu no novo Centro Municipal de Saúde (antigo Hospital Santa Margarida), nos Cais Aterrado e Conforto, na Policlínica do Unifoa (Centro Universitário de Volta Redonda), no Centro de Doenças Infecciosas (CDI), no Aterrado, nos centros odontológicos concentrados (COCs) do Conforto e do Eucaliptal, e nas UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) dos bairros 249, Conforto, Eucaliptal, Ponte Alta, São Carlos, São Lucas, Três Poços, Rústico e Vila Rica-Três Poços.
Ação preventiva ao novo coronavírus atendeu Funerária Municipal, Centro de Controle de Zoonose e outros espaços públicos - Secom VR
Publicidade
No bairro Três Poços, as equipes também realizaram o serviço no Instituto Médico Legal (IML), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e o departamento de Vigilância Ambiental. No Aterrado, o trabalho foi realizado ainda na Praça Sávio Gama (sede da prefeitura), na Funerária Municipal e nas entradas de agências bancárias.

O prefeito Samuca Silva reforçou a importância do combate contínuo ao novo coronavírus.

“O vírus está controlado em Volta Redonda, mas ainda não temos a vacina. O trabalho de prevenção continua em várias frentes, como os lavatórios em locais estratégicos e a sanitização dos espaços públicos. Não podemos relaxar, tem que continuar usando máscara, lavando bem as mãos e ficando em casa, se possível, para proteger o próximo e a nós mesmos”, alertou o prefeito.
Sanitização foi realizada na Funerária Municipal, Centro de Controle de Zoonose e outros espaços públicos - Secom VR
De acordo com a SMI, a higienização e sanitização já aconteceram também nos principais centros comerciais de Volta Redonda, na Ilha São João, no Estádio Raulino de Olveira (onde fica o Hospital de Campanha), em outras unidades de saúde, e outros locais como os CRAS (Centros de Referência à Assistência Social), sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Arena Esportiva, Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher – (DEAM), 93ª Delegacia de Polícia (DP), 28°Batalhão da Policia Militar e sede do Conselho Tutelar.