Projeto ‘Fevre ligada no Enem
Projeto ‘Fevre ligada no Enem" terá aulas online para preparar alunosDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - Com a intenção de incentivar os estudantes que se preparam para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre) retorna com o projeto “Fevre ligada no Enem”, que foi sucesso em 2019. As aulas terão duração de 50 minutos e a primeira será realizada nesta quinta-feira, dia 09.

A Fevre convidou professores renomados para interagir e, em função da pandemia, os encontros acontecerão através de transmissão ao vivo na página da fundação no Facebook. As datas das transmissões serão divulgadas na página da Fevre com antecedência, visto que acontecerão de acordo com a disponibilidade dos professores. O projeto acontecerá até o mês de novembro.

No decorrer das aulas, os professores farão uma retrospectiva dos assuntos mais cobrados nas diferentes áreas de conhecimento e discutirão atualidades de forma prática, dinâmica e participativa. Entre os conteúdos escolhidos para as primeiras aulas estão: questões ambientais, a nova classificação das cidades brasileiras, a educação física no Enem, introdução à Cinemática e ao Movimento Uniforme, interpretação de textos, variedades linguísticas e a redação no Enem.

O presidente da Fevre, Waldir Bedê, destacou que essa é uma oportunidade para os estudantes conquistarem uma boa classificação e aprovação no Enem.

“Nosso público alvo são as pessoas que têm interesse em fazer o Enem ou visam revisar conteúdos do Ensino Médio. Essa é mais uma ferramenta para que os alunos possam se preparar para o exame que tem as provas muito acirradas”, disse Waldir Bedê.