Prefeitura de Volta Redonda revitaliza sinalização viária no bairro 207 - Secom/VR
Prefeitura de Volta Redonda revitaliza sinalização viária no bairro 207Secom/VR
Por O Dia
Volta Redonda - A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) de Volta Redonda realiza na 207, o serviço de revitalização da sinalização viária. O trecho é um dos principais acessos a Volta Redonda para aqueles que vêm pela Rodovia Presidente Dutra.

A obra teve início na última segunda-feira, dia 06, e será concluída até sexta-feira, dia 10, segundo informou a STMU. A equipe de pintura da secretaria, formada por quatro profissionais, atua de madrugada, quando o tráfego de veículos é menos intenso.

De acordo com a STMU, na 207, serão revitalizados mais de três quilômetros de via, reforçando faixas de estacionamento, faixas de pedestre, divisão de pistas, cruzamentos e linhas de bordo. O trabalho começou da divisa de Volta Redonda com o município de Barra Mansa em direção ao centro da cidade, pela Rua 207; e fez o caminho contrário pela Rua 209, incluindo as vias transversais.

O prefeito Samuca Silva acredita que a revitalização periódica da sinalização viária é um investimento em segurança no trânsito e mobilidade urbana.

“Certamente, uma via bem sinalizada favorece a dirigibilidade e evita acidentes. Também diariamente, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura realizam serviços de recuperação asfáltica, além de capina, roçada, caiação, que também melhoram a mobilidade urbana para motoristas e pedestres”, afirmou o prefeito.
Prefeitura de Volta Redonda revitaliza sinalização viária no bairro 207 - Secom/VR
Publicidade
A ação no bairro 207 dá continuidade ao cronograma anual criado pela Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana para revitalizar a sinalização em importantes corredores viários da cidade, principalmente nos centros comerciais, onde o fluxo de pessoas e veículos é maior. Até o último dia 30 de junho, a equipe já havia concluído 35 quilômetros de vias revitalizadas no município.

A entrada da cidade, pelo bairro Vila Elmira; a Avenida Beira-Rio; o Elevado Castelo Branco e seus acessos; a via Sérgio Braga; o trecho municipalizado da BR-393, no percurso que vai do bairro Jardim Amália até o bairro Ponte Alta; além de ruas e avenidas dos bairros Aterrado, Retiro, Niterói, Centro, Vila Santa Cecília e Três Poços já foram beneficiados com revitalização da sinalização de vias.