Painéis com pré-candidatos a prefeito de Volta Redonda é estruturado - MEP-VR
Painéis com pré-candidatos a prefeito de Volta Redonda é estruturadoMEP-VR
Por O Dia
Volta Redonda - Representações de diferentes segmentos sociais de Volta Redonda, em reunião virtual, na tarde de quinta-feira, dia 09, formataram o que eles intitularam de ‘painéis com os pré-candidatos à Prefeitura de Volta Redonda’.

O encontro teve o objetivo de construir de forma orgânica diante do processo eleitoral mecanismos de como apresentar aos pré-candidatos, pautas políticas mais urgentes a serem implementadas no pós- pandemia.

O idealizador da proposta conselheiro do Movimento Ética na Política de Volta Redonda (MEP-VR) e representante da Pastoral Operária, Nicholas Coutinho, realizou uma apresentação dos principais pontos debatidos e decididos após o encontro.

“A construção coletiva foi o nosso foco”, declarou o idealizador do painel, Nicholas Coutinho.

De acordo com o MEP-VR, a estrutura será a seguinte: painel semanal com 3 pré-candidatos, através de ‘live- facebook’, a ser coordenada pela equipe do MEP, tendo a mesa sempre duas representações dos segmentos sociais. Tempo de duração até 1h.

Dentro do painel: os candidatos abordarão temas como: Saúde, Educação, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana, Cultura, Direitos Humanos, entre outros. Cada segmento formatará perguntas aos candidatos e encaminhará à coordenação antes do evento.

“Há uma expectativa que diminua o número de pré-candidatos, fato que facilitará a estruturação dos painéis e também ajudará a população para olhares mais focados para fazer sua escolha”, disse Nicholas Coutinho.