Técnicos ligados ao MEP-VR e Secretário de Meio Ambiente de Volta Redonda visitam pedreira da Voldac - MEP-VR
Técnicos ligados ao MEP-VR e Secretário de Meio Ambiente de Volta Redonda visitam pedreira da VoldacMEP-VR
Por O Dia
Volta Redonda - Na manhã desta segunda-feira, dia 13, o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Volta Redonda, Jadiel Teixeira, conheceu a Pedreira do bairro Voldac. A visita foi acompanhada pelos técnicos ligados à equipe ambiental do MEP-VR (Movimento Ética na Política de Volta Redonda).
Atentos aos protocolos de higiene e distanciamento, os participantes caminharam pelas trilhas, observaram as diferentes situações de fauna e flora do local, olho d’agua e chegaram ao grande maciço rochoso.
Publicidade
Após a visita, o Secretário Jadiel Teixeira, falou sobre a pedreira que foi desativada em 1980 no bairro Voldac.
“É um local diferenciado da cidade, tem potencial para o projeto que vem sendo apresentado pelo MEP,” disse o secretário.
Publicidade
Técnicos ligados ao MEP-VR e Secretário de Meio Ambiente de Volta Redonda visitam pedreira da Voldac - MEP-VR
O integrante do coletivo multidisciplinar do MEP, Fernando Pinto, durante a visita apresentou detalhamentos científicos da área que envolve a pedreira e suas particularidades. No final o biólogo comentou sobre a visita.
Publicidade
“O secretário demonstrou muito interesse às colocações, fato que faz com que a proposta de criação do 1º Monumento Natural de VR avance cada vez mais”,disse Fernando Pinto.
Durante a visita, os integrantes do movimento convidaram o secretário para acompanhar a ‘Roda de Conversa Ambiental’, organizada pelo MEP em homenagem ao aniversário da cidade. O tema será: ‘História geológica de Volta Redonda: das rochas à curva do Rio’.
Publicidade
A roda de conversa, será no próximo sábado, dia 18, às 15h30min. O palestrante do evento será o jovem de Volta Redonda, André Pires Negrão, professor e pesquisador da USP, que estudou a bacia geológica de VR.
O encontro virtual é aberto ao público através do Google Meet https://meet.google.com/agf-nkno-uhz.