Nesta segunda-feira, dia 13, serviço de sanitização foi realizado em vários pontos da cidade - Secom VR
Nesta segunda-feira, dia 13, serviço de sanitização foi realizado em vários pontos da cidadeSecom VR
Por O Dia
Volta Redonda - Nesta segunda-feira, dia 13, vários pontos do bairro Aterrado, em Volta Redonda receberam a sanitização. O objetivo do governo municipal é controlar a circulação do coronavírus na cidade e garantir atendimento na rede de saúde.
Entre os locais em que as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), responsável pelo serviço, atuaram estão: o Cais Aterrado, a Praça Sávio Gama, Centro Comercial, agências bancárias, Mercado Popular, Policlínica da Mulher, Farmácia Municipal e Casas Lotéricas, além do Centro Municipal de Saúde (antigo Santa Margarida).
Publicidade
Nesta segunda-feira, dia 13, sanitização foi realizada em vários pontos da cidade - Secom VR
Segundo a prefeitura, todos os dias as equipes da Secretaria de Infraestrutura fazem a sanitização na cidade, em pontos estratégicos de comum aglomeração. Os hospitais, Centros de Triagem de covid-19 e agências bancárias recebem o serviço uma vez por semana, enquanto os centros comerciais são sanitizados quinzenalmente. A lavagem dos locais é realizada com uso de água clorificada e pulverização do produto bactericida.
Publicidade
O prefeito Samuca Silva lembrou que já foram realizadas mais de 500 sanitizações e higienizações em pouco mais de três meses em que o serviço foi adotado na cidade.
“Essa é apenas uma das ações de enfrentamento a essa pandemia que está desafiando nosso sistema de saúde. Mas, com união e medidas preventivas, vamos vencer”, comentou o prefeito.
Publicidade
Nesta segunda-feira, dia 13, sanitização foi realizada em vários pontos de Volta Redonda - Secom VR
Os trabalhos de higienização e sanitização já aconteceram nos principais pontos comerciais de Volta Redonda, nos pavilhões da Ilha São João, nas Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família (UBSs e UBSFs), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santo Agostinho, nos Cais Aterrado e Conforto, no Hospital Dr. Munir Rafful, Hospital do Idoso e ao redor do Hospital de Campanha.
Publicidade
A ação ainda beneficiou locais como os CRAS (Centros de Referência à Assistência Social), sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Arena Esportiva, Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher – (DEAM), 93ª Delegacia de Polícia (DP), 28°Batalhão da Polícia Militar e sede do Conselho Tutelar.