Rua de compras online - Divulgação
Rua de compras onlineDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - O site ‘Compras VR’ é uma plataforma digital que funciona como um shopping online de Volta Redonda. Nesta sexta-feira, dia 17, a Prefeitura Municipal vai promover uma edição online do projeto ‘Rua de Compras’. Nos últimos tempos, principalmente devido a pandemia da covid-19, o mercado digital tem crescido muito e para auxiliar os lojistas haverá esta edição especial.
Segundo a prefeitura, os interessados podem acessar o site: www.comprasvr.com.br e se inscrever. Para cadastrar a empresa, devem ser fornecidos dados simples, como nome, descrição da loja, e-mail, telefone, WhatsApp e redes sociais (caso tenha), CNPJ, endereço e horário de atendimento.
Publicidade
É necessário fazer o cadastro do catálogo de produtos, com descrição, preço e foto. Qualquer empresa da cidade com alvará válido poderá se inscrever. As transações financeiras não são realizadas dentro da plataforma, segundo informou a coordenação do site.
O prefeito Samuca Silva, frisou que essa é uma importante ferramenta fornecida pela prefeitura para fomentar a economia nesse momento de crise.
Publicidade
“A Prefeitura já disponibilizou a plataforma e agora precisamos do engajamento dos empresários para se cadastrarem e utilizarem o espaço”, disse Samuca.
A plataforma já tem 400 compradores ativos e mais de 200 vendedores cadastrados. Além disso, cerca de 230 inscrições estão em andamento e quase 500 produtos já foram incluídos no site. Os entregadores de delivery também podem oferecer seus serviços através da plataforma. Basta acessar e se cadastrar informando RG, CPF e CNH.