Força-tarefa irá fiscalizar pontos comerciais em mais um final de semana em Volta Redonda - Divulgação
Força-tarefa irá fiscalizar pontos comerciais em mais um final de semana em Volta RedondaDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - Equipes da força-tarefa irão fiscalizar pontos comerciais em mais um final de semana. A ação, que começa no feriado municipal desta sexta-feira, dia 17, quando a cidade comemora 66 anos, vai até o próximo domingo, dia 19.
As fiscalizações são baseadas nas denúncias realizadas pela população sobre descumprimento das normas sanitárias ou aglomerações de pessoas durante o funcionamento das atividades econômicas. As denúncias acontecem através da Central de Atendimento Único (CAU), pelo telefone 156, e também pelo aplicativo Fiscaliza VR.
Publicidade
Além de atender as denúncias, as equipes que vão atuar durante o dia e à noite farão rondas nos principais centros comerciais da cidade e vão percorrer ainda os pontos que tradicionalmente apresentam aglomeração.
Equipes da força-tarefa realizam rondas nos principais centros comerciais de Volta Redonda - Divulgação
Publicidade
A equipe da força-tarefa é formada pela Guarda Municipal, secretarias de Fazenda (SMF) e de Segurança Pública (Sesp), Vigilância Sanitária, além das polícias Militar e Civil. De acordo com o prefeito Samuca Silva o trabalho de fiscalização é realizado há quatro meses, quando começou a pandemia.
“Nossas equipes vão para as ruas todos os dias para verificar os locais que não estão cumprindo as determinações implantadas no município no combate ao Novo Coronavírus. A população está tendo um papel muito importante nesse processo, pois estão denunciando os locais onde há aglomeração e onde as pessoas não estão usando os equipamentos de proteção. Juntos nós vamos vencer esse momento tão difícil que estamos passando”, disse o prefeito.