Com medidas de restrição, Restaurante Popular, em Volta Redonda fornece 600 refeições diárias - Divulgação
Com medidas de restrição, Restaurante Popular, em Volta Redonda fornece 600 refeições diáriasDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - Com medidas de restrição devido ao novo coronavírus, o Restaurante Popular, em Volta Redonda fornece cerca de 600 refeições por dia. De acordo com administração do local, o café da manhã é fornecido das 7h às 9h, e o almoço, entre 10h30 às 14h30, o local está servindo, em horário alternativo para que não ocorram aglomerações.

Ainda de acordo com a prefeitura, as filas são organizadas de acordo com as normas de higiene preconizadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), com demarcação de espaço de um metro e meio entre cada usuário, os funcionários usam máscaras e seguem as orientações de higiene contra o coronavírus.

De acordo com a coordenadora municipal de Segurança Alimentar, Cristiane Seabra, entre as regras de segurança estão a ocupação de 30% de pessoas, higienização com álcool e espaçamento entre as mesas.

“Estamos tomando todos os cuidados necessários para continuar mantendo o restaurante funcionando, pois sabemos o quanto é importante oportunizar uma alimentação saudável, com comida de qualidade a custo baixo. Isso também é essencial para a saúde”, disse a coordenadora.

O cardápio do almoço é composto por arroz, feijão, uma proteína, salada com duas opções de hortaliças, além de um suco e sobremesa (doce ou fruta) e custa R$ 3,50. Já o café da manhã tem o valor de R$ 1,50. Os cardápios são elaborados por nutricionistas.

O prefeito Samuca Silva destacou que manter o funcionamento do Restaurante Popular é uma medida importante nesse período de pandemia.

“Nesse momento, muitas pessoas estão passando por dificuldades financeiras e ter uma refeição de qualidade, com cardápio variado, a preço popular, é de suma importância. Além disso, estamos seguindo a risca todas as medidas de segurança preconizada pela Organização Mundial de Saúde”, disse o prefeito.

O Restaurante Popular foi reaberto em janeiro de 2019 após ficar fechado por dois anos e é mantido com recursos próprios da prefeitura de Volta Redonda. O local funciona na Avenida da Integração, no bairro Aterrado, em dias úteis, respeitando o calendário da prefeitura de Volta Redonda.