Construção de rede de água potável no bairro Belmonte vai beneficiar 120 famílias - Evandro Freitas
Construção de rede de água potável no bairro Belmonte vai beneficiar 120 famíliasEvandro Freitas
Por O Dia
Volta Redonda - As obras de construção da rede de água potável no bairro Belmonte, em Volta Redonda estão 40% concluídas. A informação foi confirmada nesta terça-feira, dia 21, pela Prefeitura e os trabalhos são realizados pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-VR).
A rede quando ficar pronta irá beneficiar cerca de 120 famílias residentes no Núcleo Grande Oriente e moradores de ruas adjacentes. De acordo com o Saae-VR, no local são construídos 780 metros de rede adutora de água potável com diâmetro de 150mm em PVC, com investimento de aproximadamente R$ 150 mil.
Publicidade
Segundo o diretor-presidente da autarquia, José Geraldo Santos, o Zeca, os trabalhos envolvem escavação, implantação da rede e recomposição do asfalto, e a previsão é que a obra seja entregue à população em até 60 dias.
“É uma reclamação antiga e, além da comunidade do Núcleo Oriente, vai melhorar o abastecimento também para o pessoal que já recebe água na própria Avenida Pernambuco e ruas adjacentes”, afirmou o diretor-presidente da autarquia.
Publicidade
Construção de rede de água potável no bairro Belmonte vai beneficiar 120 famílias - Evandro Freitas
Segundo o Saae-VR, a nova rede adutora beneficia as redes secundárias, aumentando a vazão de água, além de permitir um futuro prolongamento da extensão da rede se for necessário.
Publicidade
O prefeito Samuca Silva comentou sobre a obra e lembrou que já foram feitos diversos investimentos na distribuição de água pelo município e que esse é um compromisso do Governo Municipal.
“Estamos concluindo a construção de 3,5 mil metros de rede de água potável ao longo da Estrada Francisco Torres, entre os bairros Voldac e São Luiz, que vai beneficiar cerca de 40 mil moradores dos bairros São Luiz, São Sebastião, Califórnia, São Luiz da Barra, Fátima, União e São Francisco”, citou Samuca, lembrando ainda dos investimentos realizados no bairro Açude, que também vai ganhar um reservatório com capacidade para 1,5 mil litros de água.