Restaurante Popular de Volta Redonda  - Divulgação
Restaurante Popular de Volta Redonda Divulgação
Por O Dia
Volta Redonda - O Restaurante Popular de Volta Redonda, durante a quarentena, serviu cerca de 40 mil refeições. Segundo a Secretaria Municipal de Ação Comunitária o espaço passou por adequações no atendimento durante os períodos mais rígidos das restrições do isolamento social, como a entrega de marmitex para não gerar aglomerações dentro do restaurante.
O secretário municipal de Ação Comunitária, Ailton Carvalho, comentou sobre a importância do Restaurante.
Publicidade
“É nossa responsabilidade garantir uma alimentação saudável e acessível para a população. O Restaurante Popular é a ferramenta permite que esse serviço de assistência social seja entregue a população da nossa cidade da melhor forma possível”, disse.
Ailton Carvalho também falou que muitas pessoas são clientes assíduas do restaurante e que, mesmo no período de medidas de restrição mais rígidas, o serviço não foi interrompido.
Publicidade
“É uma questão de respeito às pessoas que utilizam esse serviço da prefeitura. Nós tomamos todos os cuidados para preservar quem continuou a fazer suas refeições através do restaurante”, ressaltou o secretário.
Estão entre as regras de segurança: a ocupação de 30% de pessoas, higienização com álcool e espaçamento entre as mesas. O distanciamento de um metro e meio também está demarcado para evitar aglomeração em caso de filas e os funcionários fazem uso contínuo de máscaras.
Publicidade
O Restaurante Popular fica na Avenida da Integração, no bairro Aterrado, em dias úteis, respeitando o calendário da prefeitura. O almoço custa R$ 3,50, e é composto por arroz, feijão, uma proteína, salada com duas opções de hortaliças, além de um suco e sobremesa (doce ou fruta). Já o café da manhã tem o valor de R$ 1,50.