Atualização dos dados do novo coronavírus em Volta Redonda, quinta-feira, dia 23 - Reprodução/ Internet
Atualização dos dados do novo coronavírus em Volta Redonda, quinta-feira, dia 23Reprodução/ Internet
Por O Dia
Volta Redonda - O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, através de uma live, nesta quinta-feira, dia 23, divulgou os dados sobre o novo coronavírus na cidade. O número de mortes por conta da covid-19 não aumentou nas últimas 24 horas e segue em 109.
Os casos confirmados da doença são 3.017 e os casos notificados como suspeitos são 10.975. Os curados são 1.972 e 4.356 exames deram negativos.
Publicidade
As metas que mantém as medidas de flexibilização na cidade estão com os seguintes índices: um aumento de 3,2% dos casos suspeitos, ocupação dos leitos do Hospital de Campanha segue em 6% e a ocupação dos leitos de UTI da rede municipal está em 18% .
O prefeito durante a transmissão ao vivo falou também sobre o tratamento precoce para pessoas com sintomas da covid-19. A utilização do medicamento Nitazoxanida acontece através de um convênio com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Publicidade
Atualmente, 43 pessoas são atendidas pelo protocolo e não precisaram internar por conta da doença, afirmou o prefeito. Samuca disse que o protocolo de tratamento agora foi alterado e será disponibilizado também para pessoas com mais de 50 anos de idade.