Volta Redonda firma parceria com 28º BPM para implantação de consultório ginecológico - Evandro Freitas
Volta Redonda firma parceria com 28º BPM para implantação de consultório ginecológicoEvandro Freitas
Por O Dia
Volta Redonda - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Volta Redonda firmou uma parceria com o 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para realizar a implantação de um consultório ginecológico. Os equipamentos médicos foram emprestados através de um Termo de Cessão de Uso por um período de cinco meses, prazo que pode ser estendido, para que a médica ginecologista do batalhão possa atender às policiais militares que atuam na unidade e suas dependentes. A entrega do material aconteceu na quinta-feira, dia 13. 
Entre os equipamentos que compõem o consultório estão: mesa e foco de luz para exame clínico ginecológico, escada para paciente, banco para uso do ginecologista e mesa de mayo. Segundo a secretária municipal de Saúde, Flávia Lipke, a SMS foi procurada pela major médica PM, Renata de Queiroz Varella, que precisava dos equipamentos para atender a população feminina do batalhão.
Publicidade
“A implantação deste consultório é mais uma ação de prevenção à saúde da mulher, já que serão realizados exames preventivos e acompanhamento pré-natal e outros cuidados”, contou Flávia.
Volta Redonda firma parceria com 28º BPM para implantação de consultório ginecológico - Evandro Freitas
De acordo com a major médica Renata de Queiroz Varella, é normal o batalhão que conta com médicos na corporação ter os consultórios para atendimento aos policiais.

“Não tínhamos isso aqui no 28º BPM, por isso, buscamos a parceria com a prefeitura. O nosso público alvo é formado pelas policiais militares que atuam no batalhão e as dependentes de todos os policiais que compõem a corporação”, falou.
Publicidade
Ainda segundo a major, o 28º BPM também conta também com uma major médica oftalmologista e, para que ela ofereça a especialidades aos PMs, a parceria com a prefeitura pode ser ampliada.