Praça de lazer no bairro 249 é revitalizada em Volta Redonda - Felipe Carvalho
Praça de lazer no bairro 249 é revitalizada em Volta RedondaFelipe Carvalho
Por O Dia
Volta Redonda - A Praça Marechal Ozório no bairro 249, em Volta Redonda foi revitalizada. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) refez a pintura dos bancos; recuperou o piso das calçadas no entorno da praça, favorecendo a acessibilidade; reformou os brinquedos e a mesa de ping-pong; fez manutenção nos aparelhos da academia de ginástica para a terceira idade; além de cuidar do paisagismo.
De acordo com a SMI, o Ginásio Poliesportivo Abraham Medina, que fica no local, também recebeu pintura na fachada. A revitalização, em fase de conclusão, foi iniciada a cerca de um mês. O presidente da Associação de Moradores da 249, José Pereira Portela, que está à frente da entidade há 22 anos conversou com o prefeito Samuca Silva, que na manhã desta sexta-feira, dia 14, esteve no local, para acompanhar o andamento da obra.
Publicidade
“É sempre uma satisfação quando o poder público volta os olhos para o nosso bairro. Esse é um ponto de encontro dos moradores e área de lazer para as crianças. É muito bom ver o espaço ficando mais bonito e conservado”, disse Portela.
A moradora do bairro há 40 anos, Eva Rodrigues, também comentou sobre a reforma da praça.
Publicidade
“Sabemos que não é momento para aglomerações, mas a praça tem sido um refúgio em tempos de pandemia. É ideal para pegar um sol e fazer exercícios. Sempre de máscara, é claro. E com tudo novinho, é ainda mais prazeroso”, falou, lamentando as aulas de ginástica no ginásio ainda estarem canceladas por conta da covid-19.
Já a moradora, Glênia Duarte de Paula, que mora há 37 anos no bairro e há 20 tem residência em frente à praça, agradeceu pela realização da obra.
Publicidade
“Criei minha filha aqui e hoje sou eu quem frequento o local. Além disso, a janela do meu apartamento fica virada para cá. É um prazer ver tudo bem cuidado”, contou.
O prefeito Samuca Silva conversou com os operários que realizam os últimos retoques na revitalização da praça e ouviu os moradores que passaram pelo local.
Publicidade
“Sabemos da importância dos espaços públicos de convivência e lazer no dia a dia da população. E isso se reforçou com a pandemia da covid-19, quando estar ao ar livre é a melhor opção. Com esta obra, os frequentadores passam a contam com um local mais bonito e seguro perto de casa”, disse.