Atletas e comissão técnica do Voltaço sub-20 passaram por exames para detectar a covid-19 e não teve nenhum novo positivo - Divulgação/ VRFC
Atletas e comissão técnica do Voltaço sub-20 passaram por exames para detectar a covid-19 e não teve nenhum novo positivoDivulgação/ VRFC
Por O Dia
Volta Redonda - A equipe sub-20 do Volta Redonda se reapresentou na última segunda-feira, dia 17, para iniciar a preparação para a volta do Campeonato Carioca da categoria, marcada para o dia 9 de setembro. Seguindo o protocolo de segurança montado pelo Departamento Médico do Voltaço, que também é adotado pelo departamento profissional do clube, os atletas e toda a comissão técnica passaram por exames para detectar a covid-19.
No total, 34 exames foram feitos, entre atletas e comissão técnica. Os resultados mostraram que quatro jogadores têm a imunidade para o vírus, ou seja, já tiveram contato com o novo coronavírus em algum momento, mas já estão curados. Os demais 30 testes deram negativos. Os resultados dos exames não deram nenhum novo positivo para a covid-19.
Publicidade
Além dos testes, os treinamentos diários também irão seguir todos os protocolos de segurança, como treinamentos em grupos, higienização dos locais de treinos, uso de álcool em gel, aferição da temperatura na chegada, dentre outros.
A reestreia dos Garotos de Aço no Estadual será no dia 9 de setembro, às 15h, diante do Bangu, no CT Oscar Cardoso. Antes da paralisação, o Esquadrão de Aço fez apenas um jogo, que foi o empate em 2 a 2 com o Botafogo, em partida realizada no CEFAT.
Publicidade
De acordo com as informações da equipe técnica, uma programação de treinamentos diários online foi realizada durante três meses para manter os atletas em atividade durante a paralisação devido a pandemia.