Prefeitura de Volta Redonda rescinde contratos de gestão dos hospitais São João Batista e Retiro - Divulgação
Prefeitura de Volta Redonda rescinde contratos de gestão dos hospitais São João Batista e RetiroDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - A Prefeitura de Volta Redonda divulgou na noite desta segunda-feira, dia 31, que irá rescindir os contratos de gestão das Organizações Sociais (OS) dos hospitais São João Batista e Retiro. Segundo a informação divulgada, em um prazo de 30 dias, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) irá assumir a gestão dos dois hospitais.

Uma reunião foi realizada com os servidores que são chefes dos setores do Hospital São João Batista nesta segunda-feira, dia 31. Logo após, foi feita uma reunião com os profissionais do Hospital do Retiro. A secretária municipal de Saúde, Flávia Lipke, explicou que todos os profissionais que atuam nos dois hospitais serão contratados por tempo determinado de seis meses diretamente pelo município.

“Isso visa manter os excelentes serviços prestados pelos profissionais na nossa rede. Mas as organizações estavam deixando a desejar nas metas de atendimento a população. E as notícias recentes sobre as operações das OSs no Rio nos fazem tomar medidas de legalidade e transparência”, destacou a Secretária.

De acordo com Flávia Lipke, os salários dos funcionários, abastecimento de insumos, e demais necessidades das unidades, serão assumidos pela Secretaria de Saúde.

“Criamos comissões para atuar nessa transição nos dois hospitais. Isso vai garantir a transição e o acesso à população a saúde de qualidade. A SMS irá garantir o atendimento e o abastecimento”, falou.