Voluntária da Pastoral da Criança será vice na chapa de Baltazar em Volta Redonda - Divulgação
Voluntária da Pastoral da Criança será vice na chapa de Baltazar em Volta RedondaDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - A líder comuntária, Alice Colina, de 64 anos de idade, foi escolhida para ser a pré-candidata a vice-prefeita na chapa comandada por Baltazar (PSD). A escolha do nome foi divulgada nesta quarta-feira, 16. Baltazar falou sobre a importância da mulher na sociedade, principalmente, no período pós-pandemia da covid-19.

“Caminhar ao lado de Alice é estar olhando mais a frente com muita responsabilidade, uma vez que nossa cidade, assim como o mundo, vai precisar de pessoas experientes para nos tirar da crise econômica e social”, disse Baltazar.

O candidato comentou sobre a importância da união social, ocorrida em Volta Redonda, após a privatização da CSN.

"Naquele momento precisávamos de uma cidade que caminhasse unida e como então prefeito, na ocasião, fui às ruas juntando diversos setores que pudessem garantir a estabilidade emocional das pessoas que temiam por seus empregos".

Baltazar também falou da importância da mulher no processo de reconstrução de Volta Redonda.

"A sensibilidade feminina, a força, o poder de agregar, são características das mulheres que, não medem esforços, para manter uma família unida".

Alice é lider comunitária e voluntária, há mais de 20 anos, na Pastoral da Criança. "Nossos jovens e adolescentes estão mais inseguros do que nunca e precisamos estar unidos, fortes e termos experiência para sabermos lidar com o futuro deles", disse Alice.

Ainda de acordo com Alice, o foco será assegurar o bem estar social das famílias para garantir que os jovens saíam do processo de vulnerabilidade.

“Eles são o nosso futuro e, mais do que nunca, estão sofrendo com as consequências da pandemia e precisam de um olhar especial, um olhar de atenção e, principalmente, de amparo por pessoas compromissadas com essa faixa etária”, disse.