Sanitização no combate à covid-19 em Volta Redonda - Gabriel Borges
Sanitização no combate à covid-19 em Volta RedondaGabriel Borges
Por O Dia
Volta Redonda - O serviço de sanitização foi realizado na Avenida Getúlio Vargas, em Volta Redonda na noite de quinta-feira, dia 17. Essa é a primeira vez que a via recebe o serviço preventivo de combate à covid-19. As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) também fizeram a sanitização da Avenida Amaral Peixoto. O serviço foi realizado a noite devido ao horário comercial e fluxo de pessoas nas ruas.
Durante o dia, locais como UPA Santo Agostinho, UBSF Volta Grande e Hospital Dr. Nelson Gonçalves, no Aterrado, também receberam o serviço preventivo, que acontece de forma ininterrupta em toda a cidade e abrange, além das unidades de saúde, vias, espaços públicos e os principais pontos comerciais da cidade.
Publicidade
A sanitização envolve a lavagem dos locais com uso de água clorificada e, em seguida, a aplicação do produto bactericida que, usado regularmente, tem a capacidade de afastar o vírus. Os hospitais, Centros de Triagem da covid-19 e agências bancárias recebem o serviço uma vez por semana, enquanto os centros comerciais são sanitizados quinzenalmente.