Samuca fala que pagamento dos terceirizados da limpeza do HSJB será feito nesta sexta, dia 25 - Reprodução/ Redes Sociais
Samuca fala que pagamento dos terceirizados da limpeza do HSJB será feito nesta sexta, dia 25Reprodução/ Redes Sociais
Por O Dia
Volta Redonda - Através de uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o Prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, no início da noite de quinta-feira, dia 24, falou sobre a transição que acontece atualmente na administração dos hospitais São João Batista (HSJB) e Retiro. Na live, o prefeito disse que o pagamento dos terceirizados do HSJB será realizado nesta sexta-feira, dia 25.
“Estamos com uma comissão de transição. Pedimos desculpa aos trabalhadores se, por ventura, está acontecendo algum tipo de atraso. Mas é que todas as contas estão sendo auditadas e especificamente aos pagamentos dos terceirizados da limpeza do São João Batista, até amanhã (sexta-feira) nós iremos regularizar a situação”, declarou.
Publicidade
Segundo ele, uma nova empresa de higienização assume o São João Batista, na próxima segunda-feira, e que solicitou que todos os trabalhadores atuais da limpeza sejam recontratados.
Durante a transmissão, o prefeito falou sobre um acordo que foi protocolado na última semana, mas ainda não foi homologado pelo juiz. Ele lembrou que Volta Redonda tem uma sentença judicial e que as discussões são feitas com o Ministério Público para aumentar a flexibilização na cidade. De acordo com ele, ainda não há autorização da justiça para o retorno das atividades no Zoológico, parque, os clubes e campos de futebol.
Publicidade
Sobre a feira-livre, a proposta feita ao MPRJ é de retornar as atividades como eram feitas antes da pandemia, mantendo ainda medidas de segurança e proibido o uso dos provadores de roupas. Mas segundo, o prefeito, ele foi procurado por alguns feirantes e irá se reunir com representantes do setor na próxima semana.