Obra de duplicação de passagem sobre o córrego do bairro Roma - Evandro Freitas
Obra de duplicação de passagem sobre o córrego do bairro RomaEvandro Freitas
Por O Dia
Volta Redonda - A recuperação do manilhamento e do piso da passagem de veículos sobre o córrego no bairro Roma, em Volta Redonda, teve início nesta semana, na quinta-feira, dia 24. A obra vai duplicar a vazão d’água, para evitar inundações no local, e também vai dobrar a largura da pista, que garante acesso à Casa de Custódia de Volta Redonda.
De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), a duplicação da ligação entre as margens do córrego será fundamental para a implantação do novo acesso à região do Roma e ainda para o novo trajeto da estrada Roma-Getulândia, que já está sendo negociado entre a Prefeitura de Volta Redonda e o Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Publicidade
Também segundo a SMI, a previsão é terminar o novo manilhamento e o piso em quinze dias. A obra está sendo executada com recurso e mão de obra próprios do município.
Na última quarta-feira, dia 23, a equipe da secretaria iniciou a construção de rede pluvial na Rua Bahia, no bairro Belmonte. Esta obra de drenagem visa solucionar um problema antigo de alagamentos no local. A previsão é que o serviço seja concluído em até 10 dias, conforme informou a secretaria.